Quixadá:CRUZAMENTO da MORTE > Caminhão na contramão mata motoqueiro


Quixadá > O cruzamento das ruas Basílio Pinto com Rui Barbosa, no Centro de Quixadá, está se transformando na principal área de risco da cidade. Para muitos, um cruzamento da morte. No início da manhã deste sábado, 1º de outubro, um caminhão da empresa Belfrios invadiu a preferencial matando o técnico em agropecuária João Batista Barros Neto, 27 anos. Ele seguia pela Basílio Pinto na motocicleta de placa HWS 0953 quando foi colhido pelo utilitário de placas NRE 4131, de Pacajus. O motorista, identificado pelo nome de Joris, fugiu, segundo os capatazes, assustado, poderia ser agredido pela população.
Com o recente asfaltamento da Rui Barbosa, o fluxo de veículos aumentou no cruzamento com a Basílio Pinto, já asfaltada. E os acidentes também. Conforme a vizinhança, a primeira vítima fatal foi o servidor da Secretaria de Agricultura de Quixadá, mas os acidentes são diários. Apesar das placas nos postes muitos ficam confusos, não sabem de quem é a preferencial. A esse respeito o coordenador operacional do Departamento Municipal Trânsito (DMT), coronel Rômulo Tavares, explicou que providências estão sendo tomadas. Além da sinalização horizontal e vertical haverá redutor de velocidade no cruzamento. Um fotossensor será instalado ali.
Acerca da responsabilidade do acidente o perito criminalístico Neto Cabral informou que de fato o motorista do caminhão baú invadiu a preferencial, com a agravante de estar circulando na contramão. Arvores prejudicam a visibilidade da sinalização vertical indicando a proibição. Se estivesse circulando na direção correta teria visto a placa de “Pare”, indicando de quem é a preferência. Quanto ao motociclista, embora estivesse usando capacete, o choque foi muito violento, provocando traumatismo crânio-encefálico. Morreu no local.
A Polícia colheu no local do acidente que o caminhão seguiu nesta manhã de Pacajus para Quixadá. Estava vendendo e distribuindo frios no comércio local. Os funcionários da indústria que acompanhavam o motorista informaram que essa era a segunda vez que visitavam a cidade. Reclamaram da sinalização. No momento da acidente a velocidade era regular. Joris trabalha há mais de um  ano na firma e nunca havia se envolvido em acidentes. Ele está sendo procurado. Deverá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte:DN


varjota noticias

Postado por: Fábio Dourado as 1.10.11. arquivado em . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matérias recentes

Comentários Recentes

GALERIA DE FOTOS

Varjota Notícias - O Site de notícias de Varjota Ceará, Brasil