0
A Polícia Militar de Varjota, comandada pelo Sargento B Sousa, o Linha Dura, por volta das 13:00 h. de sábado (12/11/11), recebeu uma ligação que tinha acabado de acontecer um assalto a mão armada, na localidade de Transval, zona rural de Varjota, onde a vítima foi o idoso Jaime Rodrigues do Nascimento (foto abaixo), 79 anos, casado, agricultor, residente na citada localidade. Os acusados foram dois elementos, que chegaram armados de espingarda e de facão e com a camisa cobrindo o rosto e anunciando o assalto.

Eles obrigaram o idoso e sua esposa, da mesma idade a se deitarem no chão e roubaram a quantia de aproximadamente R$ 352,00. A PM, de imediato, se deslocou até a casa do ancião, colheu as informações e começou a diligenciar para tentar identificar e prender os assaltantes. As buscas continuaram durante a noite do sábado e pela manhã do domingo, sendo que por volta das 11:00 h. de domingo, a dupla foi presa. A PM conseguiu que os acusados confessassem e ainda mostrassem onde estavam as armas.

Também devolveram a parte do dinheiro roubado que ainda não tinha sido gasta, uma quantia de R$ 142,00, que foram entregues à vítima. Os acusados são Moésio Gomes do Nascimento (foto), 21 anos, solteiro, agricultor e um menor de 17 anos, ambos residentes na localidade de Transval, vizinhos do casal de idosos. Os policiais conduziram ambas as partes e tudo o que foi apreendido com os autores para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde os dois foram processados, o menor foi liberado e o maior continua preso na Cadeia de Varjota, à disposição da Justiça.

A reportagem policial do RobertoLira entrevistou acusados, vítimas e o Comandante da PM de Varjota, o Linha Dura. O acusado Moésio confessou o crime, disse que foi o primeiro assalto que praticou. O ancião falou do terror que foi ter ficado com armas apontadas para si, sendo ameaçado. O sargento deixou um recado claro e direto, que não vai admitir assaltos em Varjota e que quem fizer vai pagar caro.


Fonte:Roberto Lira

Postar um comentário

 
Top