0

As Escolas Municipais de Varjota encerraram no dia 05 de junho as atividades de combate a Exploração do Trabalho Infantil, com uma culminância do Programa PETECA- 2012(Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Cerca de 140 alunos de 09 escolas participantes se apresentaram através de Artes cênicas, artes visuais, composição e literatura.


Durante todo o processo do PETECA os alunos produziram tarefas escolares demonstrando conhecimentos adquiridos durante as atividades realizadas nas escolas com temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, onde irão participar de uma seleção e premiação em Fortaleza das melhores tarefas dos demais municípios cearenses.


Estiveram presentes ao evento, o Secretário da Educação Silvino Oliveira, a Coordenadora municipal do PETECA, Enilda Mesquita, o Presidente da Câmara de Vereadores José Marcelo, o Secretário de Assistência Social e do Trabalho Edmilson Pires, Técnicos da Secretaria da Educação,Diretores,Professores e alunos das escolas municipais.



Veja abaixo a relação das escolas vencedoras do PETECA - ano 2012:

TEATRO: E.E.F. FRANCISCO PIO DE FARIAS


DESENHO: E.E.F. FLORÊNCIA FERREIRA NETA


PINTURA: E.E.F. FRANCISCO PIO DE FARIAS




PARÓDIA: E.E.F. TEREZA ARAGÃO XIMENES


HISTÓRIA EM QUADRINHO: E.E.F. DEP. MANOEL RODRIGUES


CORDEL: : E.E.F. DEP. MANOEL RODRIGUES


CONTO: E..E.F EMILIANO RIBEIRO DA CUNHA.

Fonte: Portal do Governo Municipal

Varjota Notícias.com/Fábio Dourado

Postar um comentário

 
Top