0
Depois de um início de altos e baixos, o Botafogo sobrou na turma do Campeonato Carioca. Mesmo precisando apenas do empate, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira conquistou a 11ª vitória consecutiva, ao derrotar o Fluminense, por 1 a 0 , em Volta Redonda, e faturar o estadual antecipadamente. O gol que assegurou o 20º título carioca do alvinegro foi marcado pelo camisa 20: Rafael Marques. Campeã da Taça Rio, a equipe já havia erguido a Taça Guanabara, tal como em 2010. E o craque Seedorf, que se emocionou ao fim do jogo, ergue seu primeiro troféu com a camisa alvinegra.

- Cada título tem a sua emoção, mas o trabalho é revigorante. A emoção foi igual a todos os campeonatos, a mesma emoção gigante. A dedicação foi total e fizemos metade do campeonato neste domingo, jogamos muito bem. Merecemos, tivemos constância e força. Foram momentos difíceis e fico feliz de estar aqui - comemorou Seedorf.

O Botafogo chega ao título com 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota (para o Flamengo, na penúltima rodada da Taça Guanabara). Tal como o herói do título, Oswaldo de Oliveira - que faturou seu primeiro título carioca - deu a volta por cima com a conquista, já que também vinha sofrendo com as vaias até a última rodada da Taça Guanabara.

O Globo/RJ

Postar um comentário

 
Top