André Costa

´É sacanagem com o nosso dinheiro´, diz o deputado e ex-jogador (Foto: Reprodução)
O ex-jogador de futebol e Deputado Federal, Romário (PSB), gravou um vídeo no qual se posiciona a favor das manifestações espelhadas pelo país e chama de “sacanagem” os gastos públicos direcionados aos estádios paras as Copas da Confederação e do Mundo.

Romário diz, ainda, que a FIFA é a atual presidente do Brasil e que “os nossos governantes tem que entender, definitivamente a partir de agora que os dias de falcatruas, sacanagens, roubos, desonestidades e principalmente falta de respeito com nosso povo, acabou isso...”.

Falando “com cidadão e não como ex-jogador ou político”, o ‘Baixinho’ faz alguns cálculos acerca do dinheiro empregado nos novos estádios brasileiros que já somam a bagatela de 7,1 bilhões de reais (“até agora”, faz questão de frizar).

“Com esse dinheiro, poderíamos construir 8 mil novas escolas; ou comprar 39 mil ônibus escolares; ou até mesmo fazer 28 mil quadras esportivas. Somente com o dinheiro gasto no Mané Garrincha, que ficou lindo, mas irá ser um elefante branco, daria pra construir 150 mil casas populares, enfim, é uma sacanagem com nosso dinheiro”, relata.

Romário ainda põe em cheque a transparência desses recursos e diz “imagine quantas pessoas estão enriquecendo com essas obras?!”, fazendo analogia com as últimas três copas que custaram bem menos. (África do Sul, 7,1 bilhões; Japão, 10,1 bilhões e Alemanha, 10,7 bilhões de reais, enquanto no Brasil, até agora, já foram gastos 28 bilhões de reais).

Confira o depoimento do ‘Baixinho’ na integra: 
 
Top