Demontier Tenório
A acusada trata sempre de mudar um pouco o visual, principalmente o cabelo, mas as fotos exibidas acima mostram que se trata da mesma pessoa em diferentes agências. (Foto: Divulgação/Polícia)
A polícia divulgou imagens de uma mulher que estaria praticando crimes de estelionato no interior de agências bancárias. Com a divulgação, a Polícia Civil de Caririaçu quer ampliar a possibilidade de descobrir o paradeiro da mesma e evitar novos golpes. Em geral, as vítimas são pessoas idosas que têm dificuldades de operar os caixas eletrônicos.

O golpe dela consiste em se oferecer para auxiliar o idoso, saca o dinheiro e o entrega ao beneficiário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Só que na hora de devolver o verdadeiro cartão da vítima, troca por outro, sendo, às vezes, de vítimas anteriores ou até vencido. Sabendo da senha do beneficiário e com o seu cartão, ela faz empréstimos consignados.

Segundo a polícia, o idoso que tinha retornado para sua residência com o dinheiro e um cartão parecido com o seu, só vai perceber que foi lesado no mês seguinte quando chega ao banco e não consegue fazer novo saque de sua aposentadoria. Além do mais descobre descontos de empréstimo no seu benefício. Nos últimos dias o volume de queixas neste sentido em Caririaçu vem crescendo.

Uma das vítimas disse na delegacia que tomaram emprestado com seu cartão R$ 6 mil e as características passadas por ela batem com essa mesma mulher que já vem sendo investigada. De acordo com a polícia, ela já fez saques em Caririaçu, Juazeiro do Norte e algumas cidades do estado do Pernambuco. A acusada trata sempre de mudar um pouco o visual, principalmente o cabelo, mas as fotos exibidas acima mostram que se trata da mesma pessoa em diferentes agências. Informações podem ser passadas para a Delegacia Municipal de Caririaçu através do fone (88) 3547-1593.

Fonte:miseria
 
Top