Um assalto aconteceu na última sexta-feira 18 de outubro de 2013, por volta das 23h45min na localidade de Ipueiras dos Balacós, zona rural de Varjota.

As vitimas foi um casal de idosos e seus dois filhos, um  dos filhos tem problemas mental. O agricultor Pedro Nunes de Souza de 77 anos, levou a pior e está hospitalizado em Sobral, sua mulher Francisca das Chagas da Silva conhecida como "Chaguinha", também chegou ser espancada no rosto. Os filhos não sofreram espancamento.

segundo as vítimas  três bandidos encapuzados  chegaram e chamaram pelo nome do seu Pedro dono da casa, o idoso não chegou abrir a porta, então os assaltantes usaram um pé de cabra para arrombar a porta (Foto). Já dentro da casa começou uma verdadeira sessão de tortura, onde o idoso de 77 anos foi amarrado, e espancado ao lado da residência onde se encontra as marcas de sangue (foto) com uma espingarda. Os assaltantes conseguiram levar  cerca de 2.500,00 reais, dois mil  era de um empréstimo que a vitima fez recentemente, o que leva a crer que os bandidos  tinha informações  que o dinheiro era guardado em casa.

 Os assaltantes ficaram cerca de duas horas e reviraram  toda a casa , quando foram embora, a mulher da vitima dona chaguinha apavorada começou a gritar, minutos depois a policia militar de Varjota, chegou ao local. 
foto blog do roberto lira

A FTA sob o comando do  cabo Teixeira e soldados  macedo e rafael  vasculharam toda a região, mas não conseguiram encontrar os assaltantes, apenas a  idosa com seus dois  filhos que estavam escondido no mato, e estavam aterrorizados e pensavam que era os assaltantes que havia voltado para mata-los. Policias do  COTAR que estavam nas proximidades,também participaram da caçada  aos bandidos.

 O idoso foi encontrado ferido na mata, já que quando os assaltantes foram embora o mesmo saiu sem destino e com bastante medo. A localidade de Ipueiras dos Balacós é bastante isolada o que facilitou a fugas dos assaltantes. A vitima seu Pedro foi levado para hospital de Varjota ainda na madrugada e depois foi encaminhado para sobral, pois havia suspeita de fratura no seu braço e pancada em sua cabeça.

A FTA de Varjota sob o comando do sargento B. Sousa ‘O Linha dura’ disse já ter os nomes de suspeitos (Vídeo), mas para não atrapalhar as investigações não foi repassado no momento.
foto blog do Roberto lira

VÍDEO DO LOCAL DO ASSALTO

.

SGT "linha dura" fala sobre este caso e de outros que aconteceram
na cidade neste fim de semana



Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta
 
Top