A violência nas escolas do Acre chegou a níveis alarmantes. Uma estudante de 16 anos foi esfaqueada por uma colega da mesma idade durante uma briga na escola de ensino médio José Gurgel Rabello, em Feijó.
O problema fugiu ao controle dos docentes, e a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. Quando os policiais chegaram à escola, a vítima já tinha sido encaminhada ao pronto-socorro, com ferimentos braço, abdômen e no pescoço, que poderiam ter sido fatais.
A estudante infratora fugiu, mas foi encontrada com a polícia. Ela ainda estava com a faca que usou para tentar matar a colega e foi apreendida.
As adolescentes são as mesmas que protagonizaram uma briga, gravada em vídeo e que publicada nas redes sociais, este mês. O vídeo foi compartilhado por muitos jovens da cidade em seus perfis no Facebook.
Nas redes sociais, Deyslan Pedrosa, irmão da estudante ferida, desabafou. “E a justiça cabe o dever de punir essa homicida, culposa, com intenção de matar… Pois tenho certeza, que uma pessoa, que vai para a escola, com uma faca tipo peixeira, e desfere várias facadas em uma cidadã de bem, sendo no abdome, no braço, e a principal no pescoço que quase leva você a óbito, tenho certeza que ela não estava brincando de boneca, isso foi uma tentativa de assassinato, e para isso há as leis”, comentou.
via/varjotaemdestaque