Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram assassinados, na tarde de ontem, em um terreno baldio, no bairro Curió. De acordo com a Polícia, o imóvel que fica em local ermo, é casualmente ocupado por usuários de drogas e ladrões que vão até lá partilhar objetos dos assaltos que praticam na região.

Os corpos foram encontrados pela Polícia depois que moradores ouviram os estampidos. Há suspeita de um crime ´encomendado´ FOTO: KLÉBER GONÇALVES

Na tarde de ontem, moradores das Ruas Chico Silvestre e Waldizar Saldanha Fontenele, ligaram para a Polícia avisando que teriam ouvido disparos de armas de fogo. Os populares denunciaram que um automóvel Corsa, de cor prata, trazia vários homens armados, que seriam os responsáveis pelas mortes.

Várias patrulhas saíram à procura do local de difícil acesso e acabaram se deparando com os cadáveres. O adolescente não teve identidade oficial confirmada. Já os familiares do jovem de 18 anos estiveram no local de crime e informaram que o nome dele era Marcos Breno. No entanto, não apresentaram documentos aos PMs.

Uma parente de Marcos Breno revelou que ele era usuário de drogas e que havia saído recentemente da cadeia, onde cumpriu pena por ter sido detido portando ilegalmente uma arma. Policiais do Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência contaram que Breno já era conhecido na área por praticar roubos.

O motivo das execuções ainda não foi esclarecido. Policiais do Ronda disseram que pode ter sido uma confusão gerada na hora de mais uma partilha de roubo ou um crime encomendado. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local colhendo informações sobre o caso.

Segundo caso

Em pouco mais de 24 horas, foi o segundo caso de duplo homicídio na Grande Fortaleza. Todas as vítimas tinha idades entre 16 e 20 anos. O primeiro caso, aconteceu anteontem, no Sítio Mangueiral, no Município do Eusébio. Um casal, ainda não identificado, foi morto a tiros. 

Fonte: Diário do Nordeste
 
Top