Jovem possui vinte vezes mais adrenalina no corpo fazendo com que sangue seja eliminado excessivamente.


Garota com condição rara chora e transpira sangue
Uma jovem de 19 anos vem sofrendo com uma condição rara que a faz chorar e transpirar sangue. O problema vem ocorrendo desde os 15 anos, e também faz com que o mesmo sangue surja nas unhas e umbigo. 

Delfina Cedeno, a garota em questão, já sofreu com o problema por até 15 dias, fazendo com que seu estado de saúde se tornasse precário e ela precisasse de transfusão sanguínea. Ela vive em Veron, na República Dominicana, e os médicos locais se assustaram com sua condição. 

“Quando isso começou a acontecer comigo não sabia o que pensar. Estava apavorada e em estado de choque”, comentou. Segundo ela, os médicos só acreditaram no problema quando a viram sangrar em sua frente. 

Delfina vivem com sua mãe, Mariana, de 36 anos. Ela evitou sair de casa por conta do problema e abandonou a escola por vergonha e medo de que a doença fosse contagiosa. 

“As pessoas estavam com medo de mim. Elas pensavam que se me tocassem iam ficar manchadas de sangue”, contou. Ela ficou bastante deprimida, e tentou tirar a própria vida por overdose de sedativos. 

Poucos meses após o incidente, ela conheceu seu namorado, Recaris Avila. Ele pagou uma consulta num hospital depois de conhecer sua condição. “Ele disse que eu era linda, e vou me lembrar desse momento pelo resto de minha vida”, contou a garota. 

Agora, após quatro anos do início de seus problemas, os especialistas descobriram que ela sofre de uma condição rara, chamada hematidrosis. Isso significa que ela tem 20 vezes o nível de adrenalina de uma pessoa normal. 


A ansiedade faz com que sua pressão suba severamente, a fazendo suar sangue. Em termos técnicos, os vasos sanguíneos se dilatam a ponto de ruptura, levando o sangue para as glândulas sudoríparas que o empurram junto com suor para a superfície da pele. 

Ela passou a tomar medicamentos para controlar a ansiedade, os quais também ajudaram a ter maior controle sobre o sangramento. “Graças a meu namorado eu me sinto livre. Não me sinto vazia e não quero morrer”, contou Cedeno. 

O rapaz, aliás, declarou todo seu amor, dizendo que não liga quando ela sofre com os sangramentos porque a ama e é um homem feliz ao seu lado.


Fonte: http://www.techmestre.com
 
Top