O fato ocorreu na tarde desta quinta (02/01/14), no centro de Varjota. A vítima foi um idoso, que preferiu ser identificado. Segundo ele, o mesmo estava em sua residência, quando chegaram duas jovens pedindo água. Enquanto o ancião dava água a uma, a outra pegou uma máquina de cortar cabelo e saiu correndo. A vítima informou que ainda tentou perseguí-las, para tomar seu pertence de volta, mas  não conseguiu. Em seguida entrou em contato a Força Tática da PM varjotense, que de imediato realizou diligências e conseguiu deter as acusadas e recuperar a máquina, na casa do elemento conhecido como Marquênio, próximo ao cabaré.

As duas foram conduzidas até a Cadeia, onde foram identificadas como sendo Mônica de Sousa, 20 anos, natural de Fortaleza, que mora há algum tempo em Varjota, e Camila de Brito, 19 anos, natural do estado do Maranhão, moradora da cidade de Granja. As duas assumem que é garotas de programa e viciadas em drogas (crack).
Elas confessaram ter praticado o furto, mas alegando que cometeram, porque a vítima fez um programa com uma delas e não pagou o valor combinado.O idoso negou isso, mas não quis processá-las, por isso foram liberadas.
A vítima recebeu seu objeto de volta e retornou para casa, enquanto as acusadas, ao saírem, falaram que voltariam a caso do idoso, para receber pelo suposto programa.
Elas ainda afirmaram que qualquer "cliente" delas que não pagarem direito, elas furtam alguma coisa.

Os policiais que trabalharam neste caso fora os soldados Rafael e Simplício, comandados pelo sargento B Sousa.

Fonte:blog do  Roberto Lira
 
Top