Fortaleza se cobriu de verde na noite desta quarta-feira, 10, numa grande carreata para mostrar que está com Eunício 15 governador, Roberto Pessoa vice-governador e Tasso 456 senador. Cerca de mil veículos cruzaram ruas e avenidas da Regional V, uma das mais populosas da capital cearense e também uma das mais necessitadas de amparo do poder público.

 

Não teve dia puxado de trabalho que impedisse os moradores dos bairros Granja Portugal, Granja Lisboa, Bom Jardim, Conjunto Ceará I e II e Genibaú de saírem de casa para acenarem aos candidatos da coligação “Ceará de Todos” nessa que foi a primeira grande carreata do 15 realizada em Fortaleza.

Acompanhado da esposa e futura primeira-dama do Ceará, Mônica Oliveira, Eunício fez questão de cumprimentar cada cearense, eleitor ou não, que fosse ao seu encontro no carroceria do veículo que liderava o trajeto pelos bairros. O peemedebista foi muito procurado por crianças e principalmente por jovens, que faziam questão de acompanhar parte do percurso a pé.

Das sacadas das casas e apartamentos, dos balcões dos pontos comerciais e até de dentro dos transportes coletivos, Eunício, Roberto e Tasso recebiam o carinho do povo fortalezense, que acenava e declarava abertamente a preferência pela mudança do atual Governo e por um novo nome no Senado Federal.

À imprensa, Eunício adiantou que, na sua futura gestão, as obras de saneamento básico, tão negligenciadas pela atual gestão e um dos principais problemas dos bairros pelos quais a carreata passou, serão alavancadas. “Essa é uma área extremamente importante (…). O último grande projeto de saneamento foi feito por Tasso. E o próximo vai ser feito por mim, se a população do Ceará permitir.”

Ele também enalteceu a importância do esporte no combate às drogas e na oferta de uma escola de melhor qualidade. Esporte será o tema da quarta plenária do movimento “Vamos Juntos”, que acontece na segunda-feira, 15. “As escolas têm que ser de tempo integral, contemplando esporte, cultura e lazer. Para que a escola seja mais agradável”, defendeu.

O candidato reforçou o compromisso de criar o programa “Passe Livre da Educação”. Com ele, professores e estudantes da rede pública de ensino médio estadual terão as passagens de transporte coletivo custeadas integralmente pelo Estado em dias de aula.

Ele assegurou também a criação do programa “Vida Melhor”, que reforçará o orçamento de fim de ano das famílias beneficiárias do Bolsa Família. Ele anunciou que todo mês de dezembro, um valor equivalente a um benefício básico (R$ 77) será repassado a esses cadastrados. O Ceará tem 1,1 milhão de famílias inscritas no Bolsa Família. “Nós vamos cuidar da nossa da população mais humilde. As populações estão muito sofridas e nós temos que cuidar dessas pessoas. Só tem sentido estar na vida pública se for pra cuidar das pessoas. Nosso lema é: gestão, economizar dinheiro público e cuidar bem das pessoas”, frisou Eunício.

Tasso endossou as palavras do companheiro de chapa. “Estão faltando coisas muitas coisas básicas. Vir pra rua e ver tudo isso me faz sentir uma mistura de indignação e vontade de lutar pra ver o que se pode fazer. Porque a esperança desse povo é fantástica.”
 
Top