Na manhã do último sábado (20), por volta dás 06h00min, na Fazenda Salgado, próximo ao Motel Ponto G, às margens da CE 176, saída de Santa Quitéria para a cidade de Catunda, a Polícia Militar de Santa Quitéria, equipe comandada pelo cabo Fábio e composta ainda pelos soldados PMs Paiva e Oliveira Filho, policiais do Ronda, através de ligação telefônica, prenderam o assaltante, Francisco Danilo Oliveira
Pinheiro, vulgo "Danilo", 20 anos. O mesmo é fugitivo da Cadeia Pública de Santa Quitéria, onde respondia por um assalto à mão armada.
Danilo estava em companhia de um comparsa, que no momento da ação conseguiu escapar das garras da Polícia. Os policiais militares conseguiram apreender com o elemento uma moto Honda Titan, cor azul 150, placa NUU 2504, tomada de assalto no dia 12 de dezembro. A moto foi roubada em Reriutaba, da senhora Ivoneide Silva Lopes.
Também foi encontrada em poder do bandido a moto Honda Titan, cor vermelha vinho 150, placa OIO 3177, esta foi tomada de assalto no dia 13 do dezembro, também na cidade de Reriutaba, da senhora Andreia Pereira Monteiro, 34 anos, natural do Rio de Janeiro. Com o meliante ainda foi encontrado um revólver calibre 32 e uma espingarda socadeira.

Todos os dados elucidados só foram possíveis com a interatividade da PM de Santa Quitéria com a PM de Ipu, na pessoa do seu comandante Subtenente Evangelista Martins, que checou e averiguou com muita perspicácia todas as informações e ainda apresentou imediatamente a foto do bandido para os três frentistas que foram assaltados em Ipu, que de pronto reconheceram a figura do assaltante e as duas motocicletas que eram usadas nas ações delituosas.
Todas as informações apuradas serão encaminhadas para a Polícia Civil de Ipu, para os procedimentos cabíveis. O assaltante não teve mais como negar a autoria dos crimes, a ele imputados. Agora será uma questão de horas para a polícia prender também a sua comparsa. A dupla estava agindo em várias cidades dessa região.

O bandido confessou que também assaltou o Posto Canto do Petróleo da cidade de Ipueiras.
A dupla que estava aterrorizando principalmente nos postos de combustíveis, foi desfeita, pelo excelente trabalho de Integração das Polícias Militares da região, que provaram que o trabalho conjunto faz a diferença.

Fonte: Ipu Notícias/Repórter Francisco José
 
Top