0
Adutora de Crateús, uma obra feita sem cautela causa desperdício de água do Açude Araras que já perdeu 2 por cento somente em 2015.


Adutora de Crateús causa desperdício de água do Açude Araras


O açude Araras de Varjota segue perdendo suas águas, somente neste ano de 2015 uma perda de mais de 2 por cento, dia primeiro de janeiro estava com 9,74 e agora está com 7,7, apesar das chuvas dos últimos dias em Varjota e região, trata-se até o momento de baixas precipitações, o que não tem feito efeito positivo. Ao mesmo tempo apesar de está apenas funcionando uma balsa das duas, pois uma deu defeito, adutora que leva água para as cidades de Crateús e Nova Russas mal começou a funcionar vem causando desperdício de água do açude que já agoniza com seus 7 por cento. Desde os testes, o desperdício de água já era evidente, como registrados em outras matérias aqui no site, agora novamente se repete no município do Ipu na região de São Bento e os moradores não sabem a quem recorrer para o reparo na instalação.

Os varjotenses temem se daqui até pouco mais de dois meses (Período chuvoso) o açude Araras não tiver algumas recarga significativa, o mesmo venha secar.

Quando foi para fazer a adutora de Crateús os varjotenses tinham medo do desperdício da água do açude e parte da população era contra, o que foi entendido por muitas pessoas principalmente os  quem eram a favor como os varjotenses estivessem negando o precioso liquido para outras populações. O governo do estado também não disse que haveria desperdício de água, apenas mostrou o lado positivo da obra.
Agora para quem ver o passar da história, talvez veja que o povo de Varjota não estivesse tão errado assim.

Fonte: Varjota em Destaque.com
Foto: Ipu Notícias

Postar um comentário

 
Top