0
No local, a Polícia apreendeu 23 quilos de maconha, 18,5kg de cocaína, 18 kg de um pó branco, uma estufa, duas prensas hidráulicas e uma pistola calibre ponto 45. Delegado Alexandre Ferraz deu detalhes sobre a operação
FOTO: SARA SOUSA
Uma denúncia anônima informou a localização de uma casa com mais de 41kg de drogas entre maconha e cocaína.

Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) desativaram um laboratório de drogas que funcionava em uma residência, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No local, a Polícia apreendeu 23 quilos de maconha, 18,5kg de cocaína, 18 kg de um pó branco, uma estufa e duas prensas hidráulicas. O resultado da operação foi divulgado, ontem, na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
A operação foi montada após a Coin receber denúncia anômica através do disque 181, na última quarta-feira (4), dando conta de que em uma residência localizada no bairro Parque Jari, em Maracanaú, havia uma movimentação muito suspeita de homens em carros e motos.

De acordo com o delegado Alexandre Ferraz, diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, conforme as informações repassadas para a Polícia, os suspeitos realizavam festas noturnas no local e passavam a madrugada com o som ligado, o que incomodava a vizinhança. O delegado explicou que o som alto durante a madrugada seria uma estratégia utilizada pelos suspeitos para amenizar o barulho produzido durante a fabricação dos entorpecentes.


           
Apreensão

Horas depois do registro da denúncia, uma equipe da Coin foi enviada ao local. Quando os policiais entraram na residência, que na verdade funcionava como um laboratório de drogas, se depararam com os entorpecentes, um pó branco (usado para misturar com a cocaína), medicamentos para homeopatia, ferramenta e outras substancias utilizadas pelos traficantes para o desdobramento da droga.

De acordo com o diretor da Divisão, a partir do material encontrado na residência, foi possível perceber que a quadrilha trabalha em grande escala. No local havia ainda duas prensas hidráulicas, uma estufa que era utilizada para secar a pasta da cocaína. Uma pistola .45, arma de uso restrito das forças armadas e munições de igual calibre.

Conforme o delegado Alexandre Ferraz, a Polícia não localizou nenhum suspeito. No entanto, as investigações serão mantidas com objetivo de capturar os homens responsáveis pelas drogas e para localizar quem são os fornecedores do bando.


Além do disque 181, a Polícia Civil disponibiliza o telefone 3472.1549 para que a população realize denúncias. Em ambos os números, a ligação é segura e anônima. O denunciante não precisa se identificar ao realizar o comunicado de um crime.

Fonte: DN

Postar um comentário

 
Top