A mãe chinesa de 51 anos, Lian Ronghua, da cidade de Quanzhou, na província de Fujian, China, foi forçada a tomar a decisão mais difícil de sua vida depois que os seus dois filhos precisaram de um transplante de rim.
Os irmãos, Li Haiqing, estudante de medicina de 26 anos, e Li Haisong, de 24, sofriam de uremia – uma condição que leva gradualmente à insuficiência renal, onde um transplante é a única forma de curar a doença.
Contudo, a mãe, que é uma doadora compatível, só poderia oferecer um de seus rins e, consequentemente, o filho que não recebesse o órgão estaria sob risco de morte. Isso porque o pai, Li Xiukai, não era um possível doador, já que possui pressão alta.
Para agravar a situação, a família não dispunha de dinheiro suficiente para pagar outra cirurgia caso um novo doador fosse encontrado.
Foi aí que o filho mais velho chamou a mãe e decidiu que o rim deveria ser doado ao irmão mais novo, porque como já era formado, poderia encontrar um emprego e ajudar em casa.
Mesmo com a decisão do filho mais velho, a mãe permanece inconsolável, como mostram as fotos, já que ela afirmou que é impossível ter que fazer uma escolha em uma situação destas.
A cirurgia de Li Haisong foi realizada e teve duração de oito horas.
A operação custará milhares de Yauns – moeda chinesa – à família.
Li Haiqing permanece à espera de um rim
Fonte: Daily Mail / Via Gadoo
Postar um comentário