A tentativa de assalto ao policial civil virou tiroteio na Rua Villa-Lobos, no bairro Itaoca
Os dois assaltantes foram baleados pelo policial e tiveram morte imediata
Foram identificados na manhã desta segunda-feira (20), os dois assaltantes mortos, a tiros, na noite do domingo, durante uma tentativa de roubo contra um policial civil. O fato ocorreu no bairro Itaoca, na zona Sul de Fortaleza. Armados, e utilizando uma motocicleta, os criminosos vinham praticando uma série de ataques naquela região da cidade.
Francisco Rogério Sousa Lopes e Iranilson Damasceno Silva Sousa foram baleados por um inspetor da Polícia Civil (identidade preservada) lotado na Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes (DCTE). O caso ocorreu na esquina das ruas Cabral de Alencar e Villa-Lobos, por volta das 19h20 do domingo.
Ao ser atacado pelos dois criminosos, o agente reagiu. Sacou sua pistola e atingiu os dois assaltantes, que morreram na hora. Em poder deles a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheu um revólver de calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.
Do local do tiroteio, o policial Civil compareceu a uma delegacia de plantão, prestou depoimento em um auto de apresentação espontânea, e, em seguida, foi liberado.
Os corpos dos dois bandidos foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e reconhecidos na manhã desta segunda-feira por seus familiares.
Delegado reage e mata bandido
Este foi o terceiro caso de policiais atacados por assaltantes. Na madrugada do domingo, um delegado da Polícia Civil (identidade preservada) reagiu a um ataque de dois bandidos quando chegava na casa de um amigo, na Rua José da Rocha, no bairro do Açude, em Caucaia. O delegado reagiu a tiros e acabou matando um dos assaltantes. O comparsa dele fugiu.
PM baleado por assaltantes hoje
Já na manhã desta segunda-feira, um soldado da PM, identificado como Francisco Vilmar Lima, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), foi atacado por bandidos no bairro Henrique Jorge e acabou sendo atingido por quatro tiros. Ele se encontra em estado grave no “Frotinha” de Parangaba, onde deverá passar por uma cirurgia nas próximas horas. Os bandidos fugiram.
Fonte:Blog do Fernando Ribeiro
Postar um comentário