0


Depois de meses de luta, a Secretaria de Saúde de Varjota conseguiu receber da Secretaria Estadual de Saúde os produtos (larvicida) para os agentes de endemias usarem nos reservatórios de água, em suas visitas domiciliares.
O larvicida é distribuído pelo Ministério da Saúde, em Brasília, para os estados, que repassam para os municípios e infelizmente houve uma demora muito grande até chegar em Varjota e outras cidades.

Logo após a chegada do produto, a secretaria municipal determinou que os agentes reforçassem o trabalho, para tentar combater as larvas do mosquito transmissor da Dengue, o Eades Aegypti e desde a segunda-feira (23-03-15), isso está sendo feito.

Os agentes tem visitado um grande número de residências.
Eles sempre reclamam que infelizmente muitas famílias saem de casa e não deixam ninguém, as casas ficam fechadas e eles não podem entrar para realizar o trabalho.
Em outros casos, os agentes percebem que tem tem gente, mas ninguém abre a porta.

Já em grande parte das residências, os mesmos verificam que existem muitas caixas d'água cobertas indevidamente, sem lages, não vedadas e tanques na mesma situação e outros. Os agentes alertam, orientam, mas quando retornam, muitas vezes reencontram tudo do mesmo jeito.
A secretaria de saúde de Varjota já enviou vários ofícios à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando Carros Fumacê, mas, até agora, nenhuma resposta.
Devido a isso, a prefeita Rosa Cândida e a secretária Dra. Ana Patrícia estão tentando marcar uma reunião com o secretário de saúde do Estado ou com o governador, para fazerem a solicitação pessoalmente.

A secretária varjotense também já determinou que os agentes de trânsito de Varjota passem a trabalhar também aos sábados, a partir deste mês de Abril.
Segundo Dra. Ana Patrícia, a secretaria municipal vem fazendo tudo o que pode e vai continuar, mas que se os moradores não tiverem os cuidados necessários nas suas casas, nada vai adiantar, pois ninguém pois quem está todos os dias na residência é quem mora nela. Nem os governos municipais, nem estaduais, nem o federal tem como colocar profissionais em todas as casas, todos os dias.

Fonte:Assessoria de comunicação
VarjotaNoticias.com/Fábio Dourado



Postar um comentário

 
Top