0
Image-0-Artigo-1846285-1
Os criminosos prometeram eliminar toda a família. A Polícia acredita que o crime resulte de disputa pelo comando do tráfico na área
FOTO: NAVAL SARMENTO
Três pessoas da mesma família e um amigo ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido durante um velório no Conjunto José Walter, na tarde da última sexta-feira. Segundo informações da Polícia, cinco homens em um automóvel, modelo Golf, chegaram à casa, na Rua Pedro de Goes, onde o corpo de Felipe da Silva, 15, era velado, e efetuaram vários disparos contra os presentes.
A irmã, um primo, o tio e um amigo do adolescente morto foram baleados. As vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) do José Walter. Duas pessoas precisaram ser transferidas com urgência para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
A vítima em estado mais grave era Michael Douglas Serafim da Silva, primo de Felipe, baleado na cabeça, na altura do peito e nas costelas. As outras pessoas teriam sido atingidas por tiros no abdômen, pernas, nádegas e tórax.
As ambulâncias do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) que realizaram o deslocamento dos feridos precisaram ser escoltadas por viaturas da Polícia, devido o risco de novos ataques. A segurança nos hospitais também foi reforçada.
A Polícia acredita que as tentativas de assassinatos tenham sido motivadas por disputas pelo tráfico de drogas no bairro. Viaturas seguiram em diligências para encontrar os suspeitos.
O caso
O garoto foi morto quando jogava futebol em um campo próximo à residência, na última quinta-feira. No dia anterior, um irmão dele também teria sido executado, conforme populares. Testemunhas do tiroteio contaram que os criminosos prometeram eliminar toda a família.
Valdir Almeida
Colaborador
Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

 
Top