0
Com um final de jogo emocionante, talvez o mais eletrizante e com mais reviravoltas da história do Estadual, o Fortaleza sagrou-se campeão depois de quatro anos de hegemonia alvinegra, após o empate em 2 a 2.O Leão conseguia o título sem maiores problemas com a vitória parcial de 1 a 0, até os 37 do 2º tempo, quando houve o gol do empate do Ceará. A partir dali, o jogo pegou fogo: o Vovô virou com Assisinho aos 45, o que daria o penta ao clube. Porém, no lance seguinte, Cassiano marcou o gol do título aos 47.

Com o título, o Tricolor de Aço voltou a ser campeão cearense, algo que não acontecia desde 2010, quando o clube conquistou o seu tetra. E assim como fizera o Ceará em 2011, evitando o penta do Leão, o clube do Pici deu o troco neste domingo, evitando a sequência alvinegra.

Mesmo precisando apenas de um empate para ser campeão, após a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza começou o jogo atacando. Mais 'inteiro' do que o rival, o time de Marcelo Chamusca tinha a estratégia de sair na frente e ampliar sua vantagem.

E esta vantagem veio, com um golaço de Daniel Sobralense, aos 31 minutos, após chapelar o volante João Marcos.

O gol sofrido forçou ao Ceará partir para cima, já que o pentacampeonato só viria com uma virada. Com a estratégia de toque de bola, o Vovô não parecia ter forças para virar.

No segundo tempo, após a expulsão de seu volante, Uillian Correia, o Alvinegro foi para o tudo ou nada e pôs fogo na decisão do campeonato.

Em falha de Deola, o Alvinegro empatou com Ricardinho, aos 37, deixando os últimos dez minutos eletrizantes, e as duas torcidas com o coração na mão.

E aos 45, Assisinho subiu de cabeça para marcar o gol da virada e mudar a festa de lado. Só que quando a torcida leonina revivia o temor de fracassos anteriores no Castelão, no ataque seguinte, o contestado atacante Cassiano mudou a história outra vez e marcou o gol do empate e do título, para a explosão dos tricolores, que enfim, retomaram seu orgulho perdido.

O gol de Cassiano, que deu o empate e o título de campeão cearense para o Fortaleza, tirou do descrédito o atacante tricolor, nesses dois jogos finais do Cearense de 2015.

Cassiano havia perdido o gol que daria uma tranquilidade ao Leão no jogo de ida, quando o Tricolor venceu por 2 a 1. Ao puxar um contra-ataque, ele ficou diante do goleiro e acabou chutando nas arquibancadas.

Fonte: diariodonordeste.com
Fotos:Varjota Noticias.com/Fábio Dourado




Postar um comentário

 
Top