Baleado, o bandido ainda foi socorrido pela Polícia, mas morreu no "camburão" do Ronda
Dois dos integrantes do bando foram mortos. A Polícia agora caça o restante da quadrilha
Uma troca de tiros entre policiais militares e um bandido integrante da quadrilha que vinha aterrorizando o Município do Eusébio, terminou na morte do criminoso, na tarde deste domingo (17). O suspeito estava escondido em um matagal no bairro Parque Havaí e havia decretado “toque de recolher” aos comerciantes e moradores daquela comunidade depois que o chefe de seu bando morreu em outro confronto com a PM na última sexta-feira (15).
Na tarde de hoje, policiais do Serviço Reservado do 15º BPM receberam informações do paradeiro do bandido identificado como Yago. Ele estava armado com uma pistola Ponto 40 e um colete à prova de balas. Imediatamente, foi montada uma operação para a captura do bandido, com o apoio de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
No momento em que se viu cercado pela Polícia, Yago reagiu, trocando tiros com os policiais do Ronda do Quarteirão do Eusébio e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). No embate, ele acabou ferido. Foi socorrido em uma viatura para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu ainda dentro do “camburão” da PM.
Baixas
Esta foi a segunda “baixa” que a Polícia impõe à quadrilha que era comandada pelo assaltante, latrocida, homicida e traficante de drogas “Roberto Oião”, morto pela Polícia, no começo do ano, no Piauí. Depois de sua morte, outros bandidos da quadrilha passaram a se alternar no comando da quadrilha.
O último que vinha comandando assaltos, tráfico de drogas e ataques a policiais no Eusébio acabou morto na última sexta-feira em confronto com a PM. Tratava-se de Ezequias Nascimento Gomes, o “Quia”, considerado de altíssima periculosidade, tão cruel quanto seu antecessor no comando do bando e, segundo a Polícia, acusado de, pelo menos, 30 assassinatos no Eusébio. “Kia” morreu na troca de tiros com os policiais também no Parque Havaí, área em que o bando controlava o tráfico de entorpecentes. Quatro comparsas dele foram capturados com armas, drogas e munições.
Os policiais da 1ª Companhia do 15º BPM, sob o comando do capitão PM J. Júnior, estão empenhados na completa desarticulação da quadrilha e já identificaram todos os demais integrantes do bando. Eles seguem na operação para capturar o restante do bando.
Fonte:Fernando Ribeiro
Postar um comentário