0
assalto
Segundo a Polícia, os dois homens (camisas escuras) atacaram vítimas em diversos estabelecimentos comerciais no bairro Otávio Bonfim e adjacências
Um homem suspeito de cometer diversos roubos em estabelecimentos comerciais, inclusive ataques dentro de unidades bancárias, no bairro Otávio Bonfim e adjacências, foi preso após se envolver em uma tentativa de homicídio. A Polícia investiga outras ações cometidas por ele e um comparsa.
Contra Rafael Paulo de Castro Santos, 20, mais conhecido como ‘Batom’ consta uma lista de processos por roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a delegada titular do 3ºDP (Otávio Bonfim), Lindalva Lima, a equipe de inspetores da distrital já tinha conhecimento dos delitos do suspeito na região que faz parte da Área Integrada de Segurança 1 (AIS). No 3ºDP, havia cerca de 12 Boletins de Ocorrências (B.O.s) de supostas vítimas do homem.
Assalto no Bradesco
Conforme a delegada, a maior parte das queixas era por roubos, principalmente, em estabelecimentos comerciais. No mês passado, as câmeras de monitoramento do banco Bradesco, da Avenida Bezerra de Menezes, no Otávio Bonfim, flagraram o momento em que ‘Batom’ invadiu a agência com um comparsa e abordou as vítimas quando elas realizavam saques. 
Segundo um policial militar aposentado que sofreu o ataques da dupla, ele estava no caixa eletrônico do banco no último dia 19, quando foi surpreendido por Rafael e obrigado a entregar uma quantia em dinheiro. De acordo com a delegada, as câmeras do banco foram essenciais para auxiliar na identificação dos suspeitos que já vinham sendo investigados por outros roubos na área.
Em outra ação distinta, a dupla atacou uma livraria na mesma avenida. Conforme a Polícia, o gerente do estabelecimento e os demais funcionário foram feitos reféns e trancados em uma sala enquanto Rafael Paulo e o seu comparsa, identificado apenas como “Dong”, agiam.
Prisão
Conforme a delegada Lindalva Lima, há cerca de três meses a Polícia Civil investigava o acusado que foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com um revólver de calibre 38 por policiais da 1º Cia do 5º Batalhão de Polícia Milita(BPM) sob o comando do major PM Teófilo Gomes, na última quinta-feira. 
O suspeito foi preso após tentar executar um desafeto, na Avenida Duque de Caxias, no Morro do Ouro. Segundo o oficial, a vítima do atentado foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Rafael Paulo foi detido autuado no 34ºDP (Centro) e depois transferido para o 3ºDP. 


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

 
Top