0
Condutores de automóveis e motocicletas voltaram a receber comandos em forma de pichações no bairro Pirambu. “Por Favo abaixa o vidro e farol e tira o capacete. OBG (Obrigado)” (sic). A pintura foi feita durante o feriado da última quinta-feira, 4, no muro de uma residência na rua Santa Inês, nas proximidades da comunidade da Areia Grossa. Em janeiro deste ano, uma pessoa morreu e outra foi baleada por não descerem o vidro do carro na entrada do Morro Santiago, onde havia aviso semelhante.



Segundo o escrivão-chefe do 7º Distrito Policial (Pirambu), Rudson Pimenta, policiais civis já realizaram operações no intuito de identificar e prender os responsáveis pela intervenção no muro. Foram três incursões durante a manhã e a tarde de ontem, à procura dos suspeitos, que já teriam sido identificados. O objetivo da Polícia é que os dizeres sejam apagados pelos próprios envolvidos.


Pichações semelhantes já foram realizadas por facções criminosas em outros pontos da Cidade. Na avenida Francisco Sá, na entrada da comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, os líderes do tráfico na área ordenam a colocação de lixo e entulho na rua 3, que dá acesso à área. Segundo a Polícia, a retirada do lixo era feita diariamente, mas os próprios garis temiam entrar na comunidade e fazer a limpeza devido às ameaças dos suspeitos.


Janeiro

No dia 20 de janeiro, dois homens foram baleados na entrada do Morro Santiago, na Barra do Ceará. Segundo a Polícia, as vítimas foram confundidas com integrantes de uma facção rival. No local, havia pichações exigindo que os motoristas abaixassem o vidro dos automóveis. Após o incidente, houve uma operação em que três pessoas responsáveis pelo crime foram presas e as pinturas foram apagadas pela comunidade.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

 
Top