0
Um crime brutal, descoberto na manhã desta quinta-feira (2), deixou chocada a população da cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité (a 111Km de Fortaleza). Duas jovens foram atacadas por um grupo de homens, espancadas, violentadas sexualmente e uma delas assassinada a pauladas e seu corpo ocultado numa cisterna.
As duas jovens, sendo uma adolescente e outra já adulta, residentes na cidade de Baturité, teriam ido a Capistrano passear e teriam sido seqüestradas na noite de quarta-feira por um grupo de homens que ocupavam um veículo Gol branco.
Levadas para fora da cidade, teriam sofrido torturas e estupradas. Uma delas, uma adolescente, conseguiu fugir do local. A amiga não teve a mesma sorte. No começo da manhã, a Polícia foi avisada do caso e deu início às investigações, A menor, socorrida ao hospital da cidade, deu pistas sobre o local onde poderia estar a amiga.
Depois de várias horas de diligências, os policiais chegaram à comunidade de Pedreira e localizaram o corpo da mulher, identificada apenas por Luciana, ocultado em uma cisterna cheia d’água.
O corpo foi encaminhado à Fortaleza para ser examinado na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia continua nas buscas aos criminosos.
Outro caso
Já na localidade de Cristalina, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o corpo de uma mulher, aparentando cerca de 25 anos, foi encontrado no começo da noite de quarta-feira. A Perícia comprovou que ela foi assassinada com vários tiros. A vítima não foi, ainda, identificada.
Balanço
Com estes dois registros, subiu para 151 o número de mulheres assassinadas no Estado do Ceará somente neste ano. Em junho, foram registrados 29 casos, sendo 13 na Capital, 8 na Região Metropolitana de Fortaleza e mais 8 no Interior.

Fonte:Fernando Ribeiro

Postar um comentário

 
Top