0

Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ação de grupo criminoso armado na madrugada de sábado, no Município de Araripe.

Um grupo formado por aproximadamente uma dúzia de pessoas, utilizando armas de grosso calibre, invadiu a cidade de Araripe, a 527 quilômetros de Fortaleza, na madrugada de sábado (10), provocando momentos de tensão nos moradores. Na ação, os suspeitos explodiram uma agência bancária e fizeram reféns. Na fuga, ainda espalharam armadilhas na estrada, deixando três viaturas policiais incapacitadas de agir.

Conforme informações da Polícia, o grupo estava em uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta. Eles portavam fuzis e pistolas. Os suspeitos dirigiram-se à agência do Banco do Brasil daquele Município e a explodiram. O prédio do estabelecimento ficou completamente destruído.

Fuga

Segundo a PM, apesar do estrago feito, nenhum valor foi levado pela quadrilha.

A Polícia foi acionada e teve início uma perseguição. Na evasão, os criminosos fizeram alguns populares de reféns. As pessoas arrebatadas foram levadas pelo grupo por cerca de 45 minutos e soltas nas proximidades da Serra do Araripe, sem sofrer nenhum ferimento.

No caminho, foram postas armadilhas para impedir o avanço das investidas policiais. Objetos cortantes e pontiagudos foram deixados na estrada vicinal e furaram os pneus de quatro patrulhas policiais. O grupo teria fugido em direção ao Estado de Pernambuco. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas auxiliam nas buscas pelos suspeitos.

Pelos dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, este foi o 52º ataque a instituição financeira registrado em 2015 no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

 
Top