0


O Interior do Ceará passa mais uma vez por uma turbulência na questão da insegurança pública. Somente nas últimas 24 horas, pelo menos, cinco assassinatos foram registrados nos Municípios de Senador Pompeu, Russas, Jaguaribe, Cruz e Crateús. Um deles ocorreu dentro de uma cadeia pública e a vítima foi um preso que acabara de ser transferido.

Aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (28) na cidade de Russas, na região do Vale do Jaguaribe (163Km de Fortaleza), quando o presidiário identificado como Reginaldo Claudino Félix, 33 anos, foi assassinado minutos após dar entrada naquela unidade do Sistema Penitenciário.

Por determinação da Justiça, o detento que se encontrava na cadeia pública da cidade de Jaguaruana (183), foi transferido para Russas, pois estaria sendo ameaçado de morte naquela primeira unidade. Mesmo com a providência tomada pelo Judiciário, Reginaldo Claudino não conseguiu se safar da morte.

Segundo constatou a Perícia Forense, o corpo do presidiário apresentava marcas de espancamento, além de asfixia, o que indica que ele teria sido sufocado depois de sofrer as agressões físicas. O crime ocorreu no interior da cela de número 01.

Todos os demais internos que estavam na cela estão sendo investigados pela Polícia. O homem morto respondia por crimes de furto e assalto (roubo).

Outros crimes no Sertão

Já na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza), um ex-presidiário, identificado como Francisco Lindenilson de Oliveira Pinheiro, foi executado a tiros, por volta de 18 horas de quarta-feira, na Avenida Almir Fernandes Távora,no bairro Curralinho. Há suspeitas de vingança. Um suspeito, identificado como Caíque dos Santos de Sousa, 22, foi detido para investigação.

Em Senador Pompeu (273Km da Capital), um eletricista foi executado a tiros quando trabalhava na colocação de uma placa luminosa em um estabelecimento comercial situado no bairro Barra do Patu. A vítima, identificada apenas por Marivaldo, foi executada com vários tiros à queima-roupa.

No Município de Cruz, no litoral Oeste do estado (235Km da Capital), um homem foi assassinado dentro de sua residência. O crime ocorreu no fim da noite de ontem, na localidade de Praia do Preá. A vítima, identificada apenas por “Carlinhos”, foi assassinado a facadas depois que os executores invadiram sua casa e renderam a família inteira. A mãe e a esposa da vítima foram trancadas no banheiro para não testemunhar o crime ou tentar impedi-lo.

Outro crime aconteceu já na madrugada desta quinta-feira (29) na localidade de Queimadas, na zona rural do Município de Crateús (345Km de Fortaleza), Rogério Gomes da Costa, 37 anos, foi assassinado a golpes de faca. A Polícia já identificou um suspeito. Trata-se de José Wellington Lourenço da Silva, 22 anos, que está foragido. 

Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br
1ª foto ilustrativa

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top