0
Romeiros estavam a caminho de Canindé.
Cidade cearense espera receber meio milhão de romeiros.

PRF-CE faz operação nas estradas (Foto: Divulgação/PRF-CE)
PRF-CE faz operação nas estradas (Foto: Divulgação/PRF-CE)
A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) fiscalizou e notificou sete caminhões que funcionavam como paus de arara na quinta-feira (9), nas rodovias do Ceará. Segundo a PRF-CE, os veículos levavam 150 romeiros devotos de São Francisco das Chagas, a caminho de para Canindé
Além dos paus de arara, a PRF-CE informou ter fiscalizado seis ônibus com 208 romeiros a caminho da cidade. Os seis foram retidos por irregularidades. Ainda de acordo com a polícia, a maioria das fiscalizações ocorreu no turno da noite.
Canindé
A cidade de Canindé, a 130 quilômetros de Fortaleza, realiza até 19 de outubro a festa para o santo padroeiro. Grupos de romeiros de Fortaleza já começaram a viagem a pé para Canindé na noite da quarta-feira (8). Moradores de outras cidades, como Boa Viagem e Itatira, no entanto, optam pelo trajeto de ônibus e pau de arara. De acordo com a organização, mais de um milhão de pessoas são esperadas na cidade para uma das principais manifestações católicas da região.

Programação
A partir desta sexta-feira (10), a programação da festa de São Francisco das Chagas com a realização de missas em vários espaços e santuários de Canindé. No sábado (11), acontecerá a tradicional Missa do Vaqueiro, quando os fiéis recebem a benção do chapéu.

Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top