0
A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã de terça-feira, a Operação Gremlins. O objetivo é combater fraudes em financiamentos oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Vale do Jaguaribe. Durante as investigações, segundo a assessoria de imprensa da Corporação, ficou constatada a existência de uma quadrilha especializada na concessão de financiamentos fraudulentos e/ou desvio de finalidade na aplicação dos recursos oriundos do programa nessa região no período de 2010 a 2011.
Cerca de 30 policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, nos municípios de Russas e Limoeiro do Norte, expedidos pela Justiça Federal em Limoeiro do Norte. Os policiais continuam em diligência a fim de dar cumprimento às medidas restantes e, em especial, a realização de intimações de investigados que serão ouvidos na base da PF instalada na sede do Ministério Público Federal em Limoeiro do Norte.
De acordo com a PF, os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e contra o sistema tributário.
O nome da operação é uma alusão ao personagem do filme homônimo, que retratava um pequeno bichinho que se multiplicava.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima 
Imagem: Internet

Postar um comentário

 
Top