0
Polícia prende quadrilha que cometia assaltos nas cidades da região da Ibiapaba


Por volta das 02 horas da manhã de terça feira (03), a viatura do Pro cidadania de Carnaubal, deparou-se com o veículo Monza cor vermelho de placas MXV-5466, estacionado em uma rua daquela cidade em atitude suspeita e quando os agente decidiram averiguar, o veículo em questão, o mesmo empreendeu fuga, pois o motorista achou que era a viatura da PM.
Os policiais militares de serviço foram acionados e detiveram o indivíduo de nome MARCELO FREITAS DE SOUSA, 30 Anos de idade, vulgo MARCELÃO, que era o condutor do citado veículo Monza Vermelho. Logo descobriu-se que aquele indivíduo era parceiro do detento de alcunha BIRO-BIRO, que encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Carnaubal, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após alguns minutos de interrogatório acerca da permanência do acusado aquela hora da madrugada na cidade de Carnaubal, este veio a confessar que estaria ali em companhia de mais dois indivíduos, para praticarem um roubo em uma residência. E ainda que um terceiro teria ficado em uma casa no Bairro do Estádio em Guaraciaba do Norte em companhia de mais três mulheres, todos oriundos da cidade de Crateús.

As composições de serviço dos Destacamentos de Carnaubal e Guaraciaba, com o apoio das duas composições do COTAR, passaram a diligenciar e conseguiram fazer as prisões de 06 (seis) pessoas, todas envolvidas em crimes de assalto e roubos a estabelecimentos comerciais, tanto em São Benedito, como também Guaraciaba e Carnaubal.

São eles:

1. Iranildo Vale de Sousa, 38 anos de idade, Vulgo Biro Biro, este que já se encontra recolhido em uma das celas da Cadeia Pública de Carnaubal e com quem foi encontrado 02 (dois) aparelhos de celular e estaria Coordenando e Comandando de dentro da Cadeia essa ação Criminosa, bem como o tráfico de Drogas em Guaraciaba do Norte.

2. Macial Alves Lima, 19 anos, Vulgo PEBA, Natural de Crateús. Responde aos Artigos 121 e 157;

3. Nayara Alves Sampaio, 21 Anos de idade, Natural de Crateús e as menores de idade de iniciais M. T. A. S, 16 anos, irmã da Nayara e a menor C. A. C, 17 anos de idade, todas naturais de Crateús e encontrava-se em companhia do PEBA, numa casa no Bairro do Estádio em Guaraciaba do Norte.

Também foi conduzida para prestar esclarecimentos com suspeita de ser a principal informante do bando, a senhora de nome GLORIA RODRIGUES DA SILVA, 38 Anos de idade, moradora do Bairro Bem Viver em Carnaubal. Segundo confessou o próprio MARCELO, que os dois foram até Carnaubal para fazer a Parada, tratava-se dos indivíduos conhecidos por MARANHÃO e JURANDIR, que ainda não foram localizados.

O Bacharel e Delegado Titular de São Benedito, Dr. Anastácio, realizou o competente flagrante de delito pelos crimes de formação de quadrilha e por furto na Delegacia De Policia Civil da cidade de São Benedito.

Fonte: Diassis Lira

Postar um comentário

 
Top