0
A história repercutiu de forma negativa para os varjotenses, que de principio não acreditaram, mas ficaram curiosos com tanto sensacionalismo, após a vinda do corpo de bombeiros de Sobral que passaram horas mergulhando e nada encontrou, a história de pescador virou uma grande piada na cidade e nas redes sociais. Alguns radialistas da região condenaram à divulgação de uma notícia infundada que causa prejuízo à população parecendo que seja verdade o que é mentira (Áudio). Mas mesmo assim houve debates em grupos da internet com pessoas que fazem a imprensa da região, de um lado O radialista Wagner Passos do site Varjota em Destaque.com e Charles Ramos do Varjota em Alerta.com que defendem a forma de fazer imprensa com credibilidade e a verdade para os ouvinte e leitores, do outro lado alguns donos de sites e radialistas que acreditam que vale o acesso e a audiência do que a veracidade dos fatos. Por isso só agora nós nos manifestamos a respeito, pois se trata de um caso sério e não de uma lenda.

Veja alguns comentários de internautas:








Imagem enviada por internauta.



Link: A origem da História da queda do avião no açude Araras aqui



Uma história desse tipo é para se divulgar, após investigada. Sabemos que o papel da imprensa é expor acontecimentos, mas como também formar opiniões. Não podemos dá um descrédito para a população de Varjota ser chamada de mentirosa ou generalizar a imprensa de Varjota como descredibilizada, fato dito por alguns internautas em rede social. A imprensa deve ter mais responsabilidade com a vinculação de alguns fatos isso serve para todos que querem uma imprensa limpa, imparcial e que respeita o seu ouvinte ou leitor.

A história foi vinculada na imprensa de Sobral pelo o jornalista Wellington Macedo como História de trancoso.
Leia abaixo:

Pescador espalha fofoca que um avião estaria no fundo do famoso açude Araras, no município de Varjota, no Norte do Ceará.

O local virou na manhã deste sábado 26, um verdadeiro atrativo turístico. “Rapaz, se for verdade vai ser bom para varjota, nossa cidade vai pra mídia nacional”, disse um dos curiosos. Acompanhamos uma equipe de mergulhadores do Corpo de bombeiros de Sobral até o local, comandada pelo Sargento Charles. Chegamos às margens do açude por volta das 11h30, a equipe aguardava a chegada do contador de lendas, mais ele sumiu, não deu as caras no local que rapidamente ficou tomado de curiosos Eram mais de 200 pessoas que acompanhar as buscas que duraram horas, mais nada, nem vestígios foram encontrados. A parede do açude repleta de curiosos aguardando o retorno do mergulhador Sargento Pontes, que por mais de 1h submerso numa água barrenta, nada achou.
Mesmo sem a confirmação da história de pescador, algumas pessoas insistem que em meados dos anos 80, uma aeronave barulhenta cortou os céus da pacata cidade e caiu no fundo do açude. Com tanta insistência de algumas, o comando do Corpo de bombeiros de Sobral já pensa em trazer mais equipes de fortaleza para dar uma varredura completa nas águas do velho Araras.
Texto: Wellington Macedo

Radialistas de Santa Quitéria também condenaram a história:






Radialista Júnior Ximenes falando sobre o caso:






Nós dos sites Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com e Varjota Notícias.com estamos de olho e atentos em qualquer notícia. Fatos verídicos estarão postando aqui e você será o primeiro, a saber.
Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com e Varjota Notícias.com/Fábio Dourado

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top