0
Já está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) o boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016.

Ao entrar no site, o contribuinte deve fornecer os dados da placa do Renavam. Caso o veículo não seja identificado, deve digitar o número do chassi e no campo do Renavam, colocar "0". 

O contribuinte pode pagar o imposto em apenas uma parcela, para adquirir um desconto de 5%. Neste caso, o vencimento é no dia 29 de janeiro.


Há também a opção de parcelar o imposto em até quatro vezes, sem desconto. As prestações vencem nos dias 23 de fevereiro, 23 de março, 23 de abril e 23 de maio. 

A Sefaz alerta para o recebimento de boletos falsos através do Correios. Neste ano, o pagamento só poderá ser feito pelo documento adquirido na internet, no site da Sefaz.

Pela primeira vez, os boletos do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) não serão enviados pelos Correios aos proprietários em 2016. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá imprimir seu boleto através do site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), ou em uma das unidades de atendimento. A medida foi adotada em outros estados.

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top