0
O artista estava internado em uma clínica particular, desde a última quarta-feira (13), com um quadro de infecção respiratória

O ator e humorista Josenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, de 44 anos, morreu nesta quarta-feira (14). O artista estava internado desde ontem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande, na Paraíba, apresentando um quadro de infecção respiratória. A confirmação da morte aconteceu através de uma publicação no Facebook de Laudiceia Veloso, sua viúva.

"#‎LUTO? Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", diz a publicação na conta de Laudiceia.

Shaolin deixa a mulher, Laudiceia Veloso, e dois filhos, Lucas e Gabriela. O primogênito do artista também deixou uma mensagem em uma rede social, falando sobre o pai.

“Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO”, diz a postagem de Lucas em sua conta no Instagram.

O velório e o enterro acontecerão no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O velório será aberto ao público das 11 as 15 horas (horário local). A partir daí a cerimônia será reservada à familiares do artista. O enterro de Shaolin está marcado para as 17 horas.

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. O humorista foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade e transferido, em seguida, para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Na capital paulista o artista foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

A família de Shaolin jamais o abandonou e lutava pela recuperação do artista. Outros que marcaram presença durante esse período foram a apresentadora da Record, Ana Hickmann, e o cantor Leonardo, uma das personalidades imitadas pelo amigo.

Em 2015, familiares de Shaolin disseram que ele conseguia se comunicar e interagir com através de expressões faciais e dos olhos.

Postar um comentário

 
Top