0
“Ontem, vi imagens da festa de inauguração do mercado público de Guaraciaba, estava lotado. Então pensei, “Poxa, que bom! Finalmente modificaram aquela antiguidade, que chamavam de mercado”. Mas, logo após conversar com alguns vizinhos, fiquei sabendo que o mercado não vai abrir agora, não vai entrar em ação imediata.

Então pra ser sincera, não entendi como alguém inaugura algo que não está pronto?

Enquanto isso, os professores municipais entraram em greve, por justa causa, em busca de melhorias e principalmente em busca de seus direitos. As movimentações estão sendo feitas, vistas e faladas, mas nada fazem os alunos, dependentes unicamente deles para que assim tenham aulas e acesso ao conhecimento fundamental de uma vida.

L2

Enquanto a verba da prefeitura vai para festas de inaugurações, os professores recebem uma miséria como salário, enquanto os jovens lotarem farras, esquecendo das lutas. Guaraciaba vai afundando.

Gente, farra a custos de política pão e circo é coisa pra comprar voto de pessoas sem o mínimo conhecimento sobre política. Os professores merecem todo o respeito e reconhecimento sobre sua profissão. Através deles podemos escolher o caminho do conhecimento e sabedoria.

Fico pasma com a diferença de público, entre diversão e obrigação, já passou da hora das pessoas se politizarem, dos jovens dessa cidade começarem a se responsabilizar por certas coisas principalmente a educação.

Como universitária, sou da luta, apoiei greve de funcionários e professores, porque aprendi desde cedo que depois dos meus pais é a eles a que devo meu respeito. Abracei a luta e enfrentei muitas dificuldades com eles, fomos ás ruas, rádios, á câmara e ao sinais de rua. Fomos ouvidos e atendidos pelo governador e sabem por quê? Porque juntos somos mais fortes. Porque o poder é do povo e para o povo. Mostrem que não existe força maior que a luta!

Cadê os alunos e cidadãos de Guaraciaba?!

Para os novinhos que adoram isso pelo fato de não ter aula, pensem duas vezes, daqui um tempo vão perceber o tanto que faz falta ter uma educação de qualidade, com professores que se interessam em dar o melhor de si.

Eu apoio a luta dos professores, e aplaudo de pé!

Não adianta inaugurar um monte de prédios, se não temos o mínimo necessário, pois, uma cidade de concreto construída num terreno sem alicerce de nada adianta. Óbvio, que o mercado pedia reforma há muitos anos, mas é mais óbvio ainda que não tenhamos uma saúde e uma educação de qualidade. Sem essas bases, somos apenas formigas levantando uma construção com terra.

Frágil e ineficiente. ‪#‎forçaprofessores‬” – Texto da universitária Leidiana Ximenes.


VIA|netcina

Postar um comentário

 
Top