0
Um policial militar foi morto, a tiros, no começo da manhã desta sexta-feira (12), na periferia de Fortaleza. Um bandido também morreu no mesmo local. Este foi o quarto agente da segurança Pública assassinado no Ceará neste início de 2016.
As informações iniciais dão conta de que o PM, identificado como soldado Augusto Herbert Félix, 28 anos, há seis na Corporação e destacado no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), estava à paisana e saía de casa para o trabalho, quando foi abordado por uma dupla que pretendia roubar a motocicleta do militar. O ataque aconteceu na Rua Santo Amaro, no bairro Pici.
Armado, o soldado Félix trocou tiros com os assaltantes, conseguindo ferir um deles. Mas acabou sendo também baleado no rosto. O segundo assaltante fugiu e está sendo procurado pela Polícia.
Populares acionaram a Polícia e o Samu.  Quando os socorristas chegaram no local do tiroteio constataram que tanto o militar quando o assaltante já estavam mortos.
O chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, também esteve no local e informou que buscas estão sendo realizadas para a identificação e localização do segundo assaltante. O bandido que morreu no tiroteio não teve a identidade revelada. Tratava-se de um jovem de estatura média, branco, e que usava dois shorts.
No ano passado, 15 policiais cearenses foram assassinados. Neste ano, já são quatro:
Veja a lista dos policiais mortos em 2016 no Ceará:
01 (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, graduação de soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama. Morreu dois dias depois no IJF-Centro.
02  (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO , policial militar, graduação de subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.
03 (26.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE, policial militar, graduação de sargento, baleado e morto por bandidos durante assalto a um ônibus no Conjunto Ceará. O PM  estava à paisana e saía do quartel do 17º BPM onde servia para retornar à sua residência.
04 (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, soldado do BPRaio, morto por assaltantes na Rua Santo Amaro, no bairro Pici. Numa troca de tiros com os ladrões que tentaram roubar sua moto, o militar foi atingido no rosto. Um bandido também morreu.

Fernando Ribeiro

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top