0
Fortaleza e muitos municípios cearenses amanheceram com chuva forte e muito vento neste sábado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o motivo é a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de circulação horária a aproximadamente 12km de altura) na região Nordeste do Brasil. A ZCIT é o principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Estado.

A previsão da Funceme para este sábado é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões do Ceará. Para domingo, espera-se nebulosidade variável com eventos de chuva na região Jaguaribana e, nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Já para segunda-feira, a expectativa é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado.

Em Fortaleza, o motorista deve evitar os tradicionais pontos de alagamento, como as avenidas Heráclito Graça e Pontes Vieira e as ruas joão firmino e Eugênio Gadelha, no  bairro Damas. Na BR-116, na altura do km6, próximo ao viaduto da Oliveira Paiva uma árvore caiu na pista e bloqueia as pistas da esquerda e central no sentido Centro-Messejana.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

 
Top