0
Depois da recente ‘evolução’ da Barbie, que ganhou novos tipos de corpos, rostos e cabelos, outra versão da boneca está fazendo sucesso nas redes sociais por ampliar o conceito de representatividade.

Trata-se da versão muçulmana da Barbie, a “Hijarbie”, criada pela designer de moda Haneefah Adam, de 24 anos, que vive na Nigéria.

Com quase 8 mil seguidores no Instagram, a boneca é a mesma da versão clássica. Entretanto, a única, porém significativa, mudança é sua roupa: um hijab.

Ao site “Mic”, Haneefah conta que acabou criando a Hijarbie após refletir sobre como seria ter uma boneca que usasse as mesmas roupas que ela. “Eu fiquei pensando sobre isso por cerca de três meses enquanto eu estava fazendo meu mestrado no Reino Unido”, conta a nigeriana.”Quando voltei à Nigéria, fui até um shopping e comprei uma boneca”.

Agora, a Barbie veste roupas feitas pela própria Haneefah e, segundo o Mirror, quer chamar atenção da Mattel para criar uma boneca inspirada nas garotas muçulmanas.

Hannefah diz que sua intenção é mostrar que as mulheres que vestem hijab não são diferentes das outras garotas. “É importante criar um senso de valor na criança muçulmano, especialmente nas meninas. Elas ficam mais confiantes e acreditam mais em si mesmas”, argumenta.

Fonte: Rede Tv

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top