0
O Senador Eunício Oliveira (PMDB) revelou ao jornal O Povo, neste sábado (28), que há um acordo entre os principais partidos de oposição no Ceará -PMDB, PSDB, PR e Solidariedade – dirigidos respectivamente por ele, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara e Genecias Noronha, para caminharem juntos nas eleições municipais deste ano. Eles deverão apoiar apenas um candidato em cada município do Estado.
“Onde os candidatos deles estiverem melhores, a gente (do PMDB) apoia, onde o nosso candidato estiver melhor, eles (do PSDB, PR e SD) apoiam”, declarou Eunício. Para a escolha dos candidatos, “as direções dos partidos aliados seguem os critérios de pesquisas, que apontam maior possibilidade de eleição e menor rejeição”, esclarece.
Além do PSDB, PR e SD, o PMDB também tem buscado acordos com outros partidos. Segundo ele, o partido não teria “dificuldade” em fazer aliança com o PSB, legenda com histórico de oposição, e pode se aproximar “até do PSD”, partido que compõe a base do governo Camilo. Em Quixadá, principal município do Sertão Central, o PSD, de fato, já declarou apoio ao PMDB.
Em Quixadá, os pré-candidatos que, segundo Eunício, estão dentro deste cenário de aliança estadual, sãoRicardo Silveira (PMDB), José Nilson (PSDB) e Pastor Naldo Cunha (PR). O Solidariedade não tem pré-candidato na Terra dos Monólitos.

*** Monólitos Post

Postar um comentário

 
Top