O mês de maio também refletiu em mais de 8 mil veículos e 1.100 pedestres abordados e 29 procedimentos policiais realizados nas fronteiras. Ao todo, foram 23 flagrantes, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e quatro Boletins de Ocorrência (BO) registrados. Entre os transportes abordados estão carros, motocicletas, ciclos, ônibus, vans e caminhões.
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão de Divisas, as abordagens fazem parte de ações preventivas, visando a apreensão de armas e drogas, com a ressalva: “Temos a missão de trabalhar nas divisas”. Ainda segundo ele, o Batalhão de Divisas conta não só com o apoio de destacamentos da PM cearense, mas também de Estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Os militares do Batalhão de Divisas atuam em conjunto ainda com policiais de outros destacamentos e de forças parceiras como as Polícias Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF).
Somente no mês passado, cinco veículos foram recuperados nas fronteiras. Além disso, cinco quilos de entorpecentes foram apreendidos nas estradas, que funcionam como portas de entrada e saída do Ceará. As ações policiais também buscam conscientizar condutores quanto à péssima combinação entre bebida alcoólica e direção. No quinto mês deste ano, quatro pessoas foram autuadas por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância de efeito análogo – com base no artigo 306 no Código de Trânsito Brasileiro.
Polícia Militar do Ceará
Postar um comentário