0
Presos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, mataram gatos e fazem churrasco dentro do complexo penitenciário no último domingo (10). O Sindicato de Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), os detentos aproveitaram o dia de visita e fizeram a ação num local inacessível aos agentes.
Segundo informações do G1, os corpos dos animais foram pendurados por fios no pavilhão dos presos. Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) afirma que pelo menos um detento envolvido na ação foi identificado e levado à Delegacia de Itamaracá. No mesmo fim de semana da ação, um detento foi morto dentro do presídio.
O presidente do Sindasp, João Carvalho, acredita que os gatos foram jogados por cima do muro do presídio. Das nove guaritas do presídio, somente três estariam ativadas. No comunicado, a Seres não informa como os gatos chegaram ao centro de detenção. A pasta também não detalha possíveis medidas para evitar a reincidência do fato.
*****Notícias ao Minuto

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top