0
A nossa redação vem recebendo muitas reclamações por conta de vários vazamentos de água nos canos da Adutora de Engate Rápido que está levando água do Açude Araras em Varjota até o município da região de Inhamuns, Crateús. Conforme nos foi repassado, existem pelo menos 08 (oito) pontos de vazamentos na extensão das localidades de Marruás dos Paiva, Distrito de Flores, Manuino e Lages. Na manhã desta sexta-feira (08-07-2016) o nosso redator Afrânio Soares esteve no local trazendo imagens do tamanho do desperdício de água nesta região.
Essa Adutora de Engate Rápido de Varjota para Crateús foi construída no final do Governo do ex-governador Cid Gomes, a priori iria amenizar toda a falta de água de Nova Russas e Crateús, de lá para cá, tem virado polêmica nas redes sociais em virtude dos constantes vazamentos de água em toda a sua extensão de aproximadamente 150 kms, gerando assim opiniões divergentes da importância de sua construção, em virtude do desperdício de água, comprometendo assim, o já baixo volume de água do "agonizante" Açude Araras, em Varjota, hoje com apenas 5% de sua capacidade.
As imagens são claras, e segundo alguns moradores, aqui neste local (foto ao lado), esses vazamentos já estão acontecendo a mais de dois meses, é muito triste a gente presenciar o tamanho desperdício de água neste local, e o pior, a total omissão do Governo do Estado.
Acreditamos que esteja faltando um planejamento de manutenção, por conta de alguma empresa responsável por essa construção. Fica o alerta para o Governador Camilo Santana e toda sua equipe responsável por essa manutenção.
Agradecer ao Sr. Antônio Marcos Ferreira de Araújo em seu nome e toda a comunidade local pelo maravilhoso acolhimento da nossa equipe de reportagem.
*** Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu)

Postar um comentário

 
Top