0
Uma quadrilha formada por sete pessoas foi capturada na madrugada desta quinta-feira (25) – Dia do Soldado - pela Polícia Civil. O grupo estava fortemente armado e, segundo as autoridades, planejava resgatar dois presos da Penitenciária de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre o armamento do bando havia um fuzil, além de muita munição.

A quadrilha foi localizada pela Polícia numa residência no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) depois de uma investigação sigilosa.  Policiais civis lotados no 30º DP (Palmeiras), sob o comando do delegado Márcio Gutierrez, descobriram o local onde a quadrilha estava escondida.

O plano para a fuga dos comparsas estava em pleno andamento, e deveria ser posto em prática nos próximos dias, ou horas. Os homens que seriam resgatados não tiveram, a princípio, suas identidades reveladas, já que a investigação ainda pode ser aprofundada.

Armas

Na residência “estourada” pelos inspetores do 30º DP, em Maracanaú, foi presa Jéssica Maria Matias de Castro, 23 anos. Ela é mulher de um dos bandidos presos que seriam resgatados da penitenciária estadual.

Logo depois, a Polícia foi até Pacatuba e descobriu que o bando havia alugado uma casa situada a apenas cerca de 800 metros da penitenciária, de onde a quadrilha daria início ao resgate.  No local, mais três pessoas foram detidas, sendo identificadas como Iranildo Gurgel Coelho, 44 anos; Ismário  Vanderson da Silva, 27 anos; e Lídia da Silva.

O trabalho da Polícia, no entanto, não parou aí. As diligências se estenderam à Fortaleza, onde mais implicados na trama criminosa estavam escondidos.

Os acusados detidos na Capital foram identificados como Ivon Rayner Moreira, 20 anos; Antônio dos  Santos Silva, 49; e Elaine Maria Frazão, 21.

Além de armas e munições, a Polícia descobriu que a quadrilha também atuava em roubos e adulteração de veículo. Os carros roubados eram então vendidos para financiar a compra de armas e a logística da quadrilha.

Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top