0
O terror continua vivendo uma boa fase no cinema. Nos Estados Unidos, principal mercado cinematográfico do mundo, blockbusters como Ben-Hur e Caça-Fantasmas foram fracassos de bilheteria, enquanto o gênero do horror se deu bem, obrigado. Invocação do Mal 2, lançado em junho, foi um dos grandes sucessos do ano, com 320 milhões de dólares em bilheteria – valor oito vezes maior que seu orçamento. Outro que está chamando a atenção é O Homem nas Trevas, que chega ao Brasil nesta quinta-feira. O filme, em que três jovens ladrões ficam presos em uma casa com um homem misterioso, derrubou do ranking americano a superprodução Esquadrão Suicida. Nada mal.
Bruxa de Blair Continuação de A Bruxa de Blair (1999) e A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000), o filme foi rodado em segredo e anunciado de surpresa este ano na Comic-Con de São Diego. Dirigido por Adam Wingard, de Você é o Próximo, o longa vai acompanhar um grupo de estudantes que acampa na floresta de Black Hills para descobrir o paradeiro da irmã de um deles. Bruxa de Blair está previsto para estrear no dia 15 de setembro.
A Maldição da FlorestaFloresta assombrada e uma casa grande e velha são o combo perfeito para um bom filme de terror. No longa, um inglês aceita um emprego em uma cidade pequena na Irlanda para começar uma vida nova com a esposa e o filho recém-nascido. No local, eles descobrem que as lendas que rondam a cidade, sobre monstros e terras sagradas, podem ser verdadeiras e aterrorizantes. O filme está previsto para estrear no Brasil no dia 6 de outubro.
12 Horas para Sobreviver – O Ano da EleiçãoTerceiro episódio da série Uma Noite de Crime (2013 e 2014), comandada pelo cineasta James DeMonaco, o filme acompanha mais uma noite de expurgo — período em que os Estados Unidos passam por 12 horas em que as leis não se aplicam aos assassinos, que podem cometer crimes à vontade. O foco do longa é a senadora e candidata a presidência Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), que precisa sobreviver ao período para, quando vencer as eleições, acabar com a lei da ilegalidade anual. Sem espíritos ou casas abandonadas, o medo aqui vem de pessoas ao redor quando menos se espera. O filme está previsto para o dia 6 de outubro.
The Disappointments RoomMelhor que casa velha em área rural é adicionar ao pacote do terror uma personagem perturbada. O filme estrelado pela bela Kate Beckinsale acompanha a mudança de uma família para um novo imóvel. A protagonista se incomoda quando descobre uma porta secreta, que dá para um ambiente que não está desenhado na planta da residência. Destrancar o quarto não parece uma boa ideia, mas claro que ele será aberto. O filme que dá arrepios só pelo trailer está previsto para estrear em 13 de outubro.
Ouija – Origem Do MalSequência de Ouija: O Jogo dos Espíritos, lançado em 2014, o filme dirigido por Mike Flanagan (O Sono da Morte) volta no tempo para apresentar a história das garotas que amaldiçoaram o tabuleiro de Ouija da série. Na trama, uma viúva farsante e suas duas filhas fingem se comunicar com o além para arrancar dinheiro de clientes crédulos. Um dia, a caçula Doris (Alexis G. Zall) resolve brincar com o tabuleiro Ouija e acaba possuída de verdade por espíritos malignos. #Tenso. O longa chega aos cinemas em 20 de outubro.
ChamadosO terceiro filme da franquia de terror, que segue O Chamado (2002) e O Chamado 2 (2005), traz de volta aos lares a apavorante Samara e sua antiga mania de sair de televisores para matar pessoas. Sem a atriz Naomi Watts, estrela dos primeiros filmes, a trama gira em torno de Julia (Matilda Lutz) e Holt (Alex Roe), que assistem ao vídeo proibido e recebem a ligação avisando que só lhe restam sete dias de vida. Antes previsto para 10 de novembro, o longa agora planeja chegar ao Brasil antes, em 27 de outubro.
Nunca Diga seu NomeO que leva pessoas a cometerem atos desumanos? O filme dirigido por Stacy Title, de O Último Jantar (1995) e A Morte se Veste de Negro (1999) se propõe a explicar a indagação através de um homem misterioso. Chamado de Bye Bye Man, ele se apodera de pessoas enquanto se alimenta de seus medos, levando-os a atitudes impensadas e inconsequentes. O longa está previsto para estrear em 8 de dezembro.
*** Informações com Revista Veja

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top