A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nota agora à noite, retificando o número de mortos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP): são seis, e não três, como a secretaria divulgou inicialmente.

A primeira informação dada em primeira mão pelo PORTAL DO ZACARIAS dava conta de que pelo menos cinco detentos haviam sido assassinados por colegas de cela na UPP.

O portal chegou inclusive a divulgar fotos dos mortos.

As mortes ocorreram por disputa de lidença dentro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, nesta sexta-feira (7), seis internos vieram a óbito na Unidade Prisional da Puraquequara (UPP): Janderson Araújo da Silva, (vulgo "Boca Rica") da galeria 3, cela 08; Leonardo Almeida de Souza da galeria 1, cela 06; Marcos Henrique Neves de Lima da galeria 2, cela 06; Tiago de Araújo da galeria 3, cela 03; Felipe Xavier Oliveira da galeria 03, cela 03 e Felipe Gonçalves Marques da galeria 03, cela 05.

A Seap ressalta que não houve nenhum motim ou rebelião na unidade, tendo em vista que os internos não apresentaram oposição às forças policiais, reivindicações e nem danos ao patrimônio público. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está no local realizando procedimento de contagem de internos. A ação está sendo acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Policiais civis também estão na UPP, realizando as oitivas dos detentos que residem nas celas onde ocorreram os crimes. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizam a perícia técnica na unidade prisional."

Fonte:Portal do Zacarias


Você Repórter

Você Repórter
 
Top