Policiais militares do destacamento de Novo Oriente( Subtenente Uelito, Sargento Cláudio, soldado Moura) prenderam na manhã deste sábado (15) naquele Município,os dois acusados do latrocínio acontecido ontem por volta das 18h30  em Três Irmãos,onde a vítima foi Joaquim Moreira de Oliveira o Joaquim Cazuza de 92 anos residente naquela localidade.

A vítima estava em casa juntamente com a irmã Antônia Moreira de Oliveira de 78 anos ,quando chegaram os elementos exigindo dinheiro e espancaram o cidadão e a irmã e o senhor Joaquim Cazuza veio a óbito.

Após o fato os elementos evadiram-se do local. Policiais militares realizaram diligências e conseguiram prender por volta das 08h40 de hoje, próximo à Cachoeira o primeiro acusado: Renildo Ferreira Soares,vulgo Cigano ,27 anos, solteiro, agricultor, residente em três irmãos II, Novo Oriente e Aureliano da Costa da Silva( Patinho),22 anos, natural de Novo Oriente, solteiro, agricultor, residente em Três Irmãos.

Com o cigano policiais apreenderam  134 reais em ,dinheiro, inclusive uma parte suja de sangue e um facão. Cigano confessa que foi convidado por Patinho para praticar o assalto na residência da vítima ,porém informa que ficou do lado de fora enquanto que Patinho entrou na casa e cometeu o crime. Patinho nega que tenha entrado na casa e acusa Cigano de ter sido o autor do latrocínio.

Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia regional de Polícia Civil em Crateús e estão sendo autuados em flagrante por latrocínio.

De acordo com os dois eles estavam bebendo desde cedo.A ajuda da população e o empenho dos policiais foram fundamentais para que o crime pudesse ser desvendado.

A população de Novo Oriente está revoltada com a covardia praticada pela dupla.Os dois informam que não tinham passagens pela polícia.

Repórter Tony Sales
 
Top