0
Policiais Militares de Ipu, tendo a frente a Sargento Batista, Sargento Ramos e soldados Lima e Luiz Hélder, com o apoio de uma equipe de Policiais do Raio de Fortaleza sob o comando do Sargento Clerton, realizaram uma operação na noite desta quinta-feira (29/06), na cidade de Ipu, onde acabou desarticulando uma quadrilha oriunda do município de Crateús, que estavam instalada no município.

A prisão e apreensões deu inicio depois que o Sargento Ramos recebeu uma ligação anônima informando que em uma Rua próximo ao presídio tinham alguns elementos em atitudes suspeitas, que ao chegarem no local na Rua Manoel Venâncio Paiva no Bairro Nova Aldeota, próximo ao presídio em Ipu, os PMs se depararam com dois indivíduos que ao serem abordados acabaram confessando que seriam de Crateús e que estariam apenas de passagem na cidade de Ipu. 

Em seguida os PMs foram até a residência onde os elementos estariam hospedados e dentro da casa a polícia acabou encontrando um carro celta de cor prata, placa de Crateús, uma moto Biz de cor vermelha placa de Ipu, e uma moto CB300, sendo este veiculo estava com uma placa de uma outra moto e após levantamento foi constatado que contra o veículo existe uma queixa de roubo assim como a Biz, já o carro segundo a PM estavam legalizados. 

Além dos veículos o que chamou atenção foi a grande quantidade de chaves de veículos e documentos que foram encontrados, além de vários celulares, relógios, carcaças de celulares e outros objetos que foram apreendidos. 

Dentro da residência a Polícia prendeu um dos cabeças da quadrilha, identificado como Antônio Carlos Moreira Belisário, vulgo "Sassa", residente no Bairro Fátima I em Crateús. Sassa tem uma extensa fixa criminal, com várias passagens pela polícia em Crateús, inclusive é acusado de homicídio. A polícia apreendeu ainda uma adolescente de 17 anos, também residente na cidade de Crateús, que também integrava a quadrilha. Mais dois adolescentes sendo um de Crateús e outro de Fortaleza também foram apreendidos . 

Outro detalhe que chamou atenção é que na residência a Polícia encontrou uma identidade de uma pessoa com uma foto do elemento conhecido no mundo do crime por Rogério Canelão, também de Crateús e um dos maiores ladrões de veículos da região, e que também estava na residência, porém este conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. 

Após a prisão de "Sassa" e a apreensão da menor e dos dois adolescentes bem como dos veículos e dos outros objetos, os mesmos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil em Ipu, para serem apresentados ao Delegado Municipal para a realização dos procedimentos que serão realizados nesta sexta feira (29/06). 

Confissão

Segundo o Sargento Ramos, a adolescente resolveu abrir todo o jogo para os policiais e disse que o bando estavam na cidade de Ipu realmente para a prática de assaltos. A adolescente ainda confessou para os PMs que o bando estavam aguardando a chegada de duas mulheres de Crateús que estariam levando armas para o grupo, já que nesta sexta feira (29/06) o grupo já estava certo para agirem na região onde iriam realizarem alguns assaltos. 

Quanto ao elemento Rogério Canelão este segue foragido.A polícia acredita ter desarticulado uma das principais quadrilhas que agia de forma organizada na prática de crimes na região de Crateús e Serra da Ibiapaba.

Os autores maiores do crime responderão por receptação, corrupção de menores, adulteração de sinal de veículo alto motor e associação criminosa, Artigos 180 do Código Penal Brasileiro, 244B do Estatuto da Criança e Adolescentes e 311 e 288 Código Penal Brasileiro.

Repórter Gonçalinho Rodrigues

Postar um comentário

 
Top