0
Uma operação da Batalhão de Polícia de Meio Ambiente da PM resultou na prisão de um arsenal contendo 17 espingardas e centenas de cartuchos de munição no município de Crateús, interior do Ceará. Quatro homens foram presos em flagrante.
Além de localizar o arsenal, os agentes de segurança também apreenderam cerca de 700 cartuchos e ainda resgataram animais da fauna silvestre que estavam em cativeiro. Entre os animais resgatados pelos policiais militares estão diversos pássaros, um tatu peba e um roedor tipo mocó.
Um dos suspeitos foi preso por fabricação e posse ilegal de arma de fogo, na zona rural de

Crateús. O homem foi preso em uma oficina e com três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, 15 cartuchos e partes de armas e materiais para recarga de munições e para caça.
No decorrer da operação, 413 recipientes contendo espoletas e pólvora e aproximadamente 260 kg de chumbo foram apreendidos em uma loja do centro comercial de Crateús. No imóvel, os policiais também encontraram 45 maços de cigarros contrabandeados, veneno, fogos de artifício e apitos chamarizes, utilizados na caça. Um homem de 71 anos foi preso em flagrante.
Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional de Crateús, onde Boletins de Ocorrência (BOs), os flagrantes foram registrados por crimes com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.
*** Informações com G1-CE

Postar um comentário

 
Top