0
Enquanto o Rio de Janeiro espera pela ajuda federal na área de segurança pública, os criminosos continuam se fortalecendo: um vídeo postado em redes sociais mostra traficantes festejando a chegada de armas novas a uma comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio.
Nas imagens, os traficantes exibem as armas e provocam uma facção criminosa rival. Segundo a polícia, o vídeo foi gravado na favela Vila do Pinheiro, uma das comunidades da Maré onde a guerra entre quadrilhas rivais vem se intensificando.
Desde a semana passada, foram vários tiroteios registrados na comunidade. Na noite do último domingo (16), centenas de pessoas que passavam pela Linha Vermelha ficaram no meio do fogo cruzado, e a Polícia Militar interditou a via expressa por quase quatro horas.
A chegada de armamento de guerra a favelas cariocas é um problema antigo que tem se agravado: em junho, a Polícia Civil fez a maior apreensão de fuzis da história do estado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Foram encontradas 60 armas, vindas de Miami (EUA), que estavam escondidas dentro de aquecedores de piscina.
***** Informações com: G1

Postar um comentário

 
Top