0
A agência do Banco do Brasil em Pereiro foi destruída por explosivos. Fotos: VC Repórter / WhatsApp.

Duas agências do Banco do Brasil, uma delas em Pereiro, na região do Vale do Jaguaribe, e a outra em Hidrolândia, no noroeste do Estado, foram destruídas pela ação de criminosos na madrugada desta quinta-feira (3). Conforme relato de moradores das duas cidades, os ataques foram idênticos, com muitos tiros e explosões.

Conforme informações de uma fonte da Polícia, o ataque à pequena cidade de Pereiro (a 342 Km de Fortaleza), na região jaguaribana, teve início por volta das 2 horas. Os bandidos, em número superior a 20, estavam usando capuzes. Alguns portavam fuzis e outros escopetas calibre 12. Eles cercaram o entorno do prédio, situado a poucos metros da prefeitura, e em seguida detonaram os explosivos.

Moradores da vizinhança informaram que acordaram assutados com os estrondos e o tiroteio provocado pelo grupo de criminosos. Parte do bando cercou o destacamento da Polícia Militar na cidade. A ação durou aproximadamente 20 minutos, tempo suficiente para deixar a população apavorada. Quando os bandidos fugiram, após trocarem tiros com os policiais, alguns moradores saíram das suas casas para ver os estragos.

Após o ataque, os criminosos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. Informações não oficiais dão conta de que equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas da Polícia Miliar cercaram a região. Mais detalhes não foram informados acerca do 40º ataques a bancos no Ceará este ano.

Hidrolândia

O 39º, também nesta madrugada, foi em Hidrolândia, no outro extremo do Estado, a 251Km da capital. Funcionários da Câmara de Vereadores da cidade informaram que o ataque foi similar ao de Pereiro. Em grande número, os bandidos cercaram a cidade e destruíram mais uma agência do Banco do Brasil utilizando explosivos. Um supermercado situado ao lado foi parcialmente avariado. O barulho da explosão foi ouvido em toda a cidade, acrescentou uma servidora da Câmara

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Polícia Militar em Pereiro e Hidrolândia. Até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Postar um comentário

 
Top