0

Um ônibus que levava universitários de Sobral para Ipu, na Região Norte do Estado, foi assaltado na noite desta quarta-feira (13), após quatro homens armados invadirem o veículo que estava estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-222.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o grupo rendeu os estudantes e o motorista, obrigando-o a desviar a rota do coletivo em direção a uma estrada carroçável, localizada no distrito de Aprazível.

Os estudantes, alunos do Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA), ficaram sob a mira dos criminosos por quase 20 quilômetros (km), até que o motorista chegasse ao local indicado pelo grupo. Na estada carroçável, o grupo roubou dezenas de celulares, relógios, carteiras e outros objetos pessoais dos universitários. Ninguém ficou ferido.

Troca de tiros

Ao perceberem a ação criminosa, alguns estudantes que haviam descido do ônibus, ainda no posto de combustível, conseguiram acionar a polícia, que localizou o ônibus através de composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Ao perceberem a aproximação dos agentes, os criminosos, que já tinham recolhido os pertences das vítimas, empreenderam fuga através de um matagal na região.

Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com os policiais, mas ninguém ficou ferido. Segundo a SSPDS-CE, ninguém foi preso até a publicação da matéria, mas as Polícias Civil e Militar realizam diligências à procura dos quatro suspeitos. As vítimas foram até a Delegacia Regional de Sobral para prestar esclarecimentos sobre o roubo. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e prender o grupo.




Diário do Nordeste

Postar um comentário

 
Top