0
Centenas de fiéis de Ipu e região participaram da 5ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha, ao Santuário de Fátima em São Benedito na Serra da Ibiapaba. O acontecimento religioso que trás o tema “E quando eles iam andando ficaram curados”.

A Romaria faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e do município, é organizado e promovido junto a Comunidade Católica Cristo Rei de Ipu com o grupo do Terço dos Homens.

O ponto de partida aconteceu na noite deste sábado (14/10) da capela de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Giló, região serrana de Ipu, onde foi realizado pelo Padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima celebração eucarística e bênção de envio com água benta sobre os participantes.

Sobe chuva e uma forte neblina, romeiros caminharam uma distância de quase 50 km, para pedir e agradecer graças alcançadas. De acordo com os coordenadores do evento Clayton e Nazareno Alves, a estimativa que mais de três mil pessoas participaram do evento.

Por volta da 3h, neste domingo (15), os romeiros foram acolhidos na igreja da Imaculada Conceição, em Inhuçu para o momento de reza do oficio de Nossa Senhora e café da manhã. Depois dessa pausa, o percurso continuou por mais 7 km até chegar ao santuário.


Ipu Online

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top